Alto Falantes e Caixas Acústicas Recuperação de alto falantes e construção de caixas acústicas para várias finalidades, desde pequenos ambientes até complexos sistema de P.A. com subwoofers poderosos e Line-Array de alta coerência.
Projetamos alto falantes e sistemas acústicos para instrumentos específicos personalizados.
51 3066-0808
51 9882-0896(Whatsapp)
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Ensea - Sub Graves ESW-218
A ESW-218 é um sistema manufold, tipo Band-Pass, porém projetada do zero para os alto falantes 18SW1P da Selenium, já que estes não tinham boa resposta nas EV e eu tinha 24 deles aqui na loja. Quando calculei os volumes, formatei neste tipo de desenho da MTL-2 e achei bem adequado para este tipo de caixa. A ESW-218 é menor que a MTL-2.
O resultado nos surpreendeu, o sistema tem sub-graves incríveis. Toca bem com 18SW1P, 18SW2P, 18SW3P, Snake, Eros tanto com 8 ou com 4 Ohms.
Se vc quer usar duas, uma de cada lado, é melhor usar AFs de 4 Ohms e módulo de potência de 2 Ohms, tipo Machine PSL 6400 (é o que eu uso) com uma caixa em cada canal. Vc vai surpreender a galera! O tamanho do "grave" não combina com o tamanho das caixas!
Para acompanhar, pode ser 3 caixas para Line-Array de cada lado com 1 AF 12" +TI em cada uma, ou 3 unidades duplas do LA-406 por lado, para encarar festas de até umas 1200 pessoas!!
é bom usar bons amplificadores, com potência sobrando e de qualidade profissional.
Uma boa idéia seria usar em cada lado:
Um Etelj Slim 6000 - 1 lado no sub e o outro no médio-grave (6" ou 12")
1 Etelj Slim 3000 - 1 lado(1500W) tocando o driver TI bem de baixo e o outro no outros dois.
ou,
1 Machine PSL-6400 - 1 lado no sub e o outro no médio-grave (6" ou 12")
1 Amplificador de 1000 Wats - 1 lado(500W) tocando o driver TI bem de baixo e o outro no outros dois.
Ou equivalentes da sua marca preferida.
O Crossover pode ser analógico com corte em 120 e 1200 Hz, mas o ideal é usar digital, tipo o DCX 2496 de Behringer, DBX ou outro.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Line-Array - Guia de Ondas Simétricas com Caixas tipo KF835
Sabemos que as KF são ótimas caixas e hoje são usadas suspensas em sistemas fly (caixas convencionais instaladas no alto) com bons resultados. O maior problema é a falta de médios altos e agudos em distâncias longas.
Os sistemas line-array visam resolver melhor estes problemas com os efeitos conseguidos na dispersão com o uso dos arranjos simétricos em linha vertical, frente de ondas planas (com guia de ondas) que se somam (acoplam) mais facilmente a irradiação de um driver(alto falante) com o outro, minimizando ou eliminando os efeitos de cancelamento de frequências nos ângulos dos cruzamentos (comb-filter), e com a redução da atenuação de 6 dB nos sistemas convencionais para 3 dB em line-array, em função da distância.
Toquei neste assunto, porque acredito que as KFs ligeiramente remodeladas, com os alto falantes de 12" colocados um sobre o outro em uma única coluna, com as cornetas retiradas, (cortadas fora) para que os alto falantes fiquem bem próximos um sobre o outro, com guias de ondas, como o nosso, colocados ao lado das KF, em caixa separada, mas encostadas nas KFs, um guia sobre o outro na vertical, vai resultar em um excelente sistema line array verdadeiro, e até melhor do que muitos que existem a venda por aí...
Claro, que o ideal é utilizar o sistema line-array verdadeiro, com os gabinetes para line-array Ensea que fabricamos aqui, pois estes tiram proveito da tecnologia desenvolvida e aprovada pelos profissionais do áudio em sistemas de grande porte, acrescentada de técnicas comprovadas para desempenho e qualidade excelentes, em todos os fatores, parâmetros e aspectos possíveis.
Por exemplo: Nosso sistema usa um guia (lente acústica) na frente dos AFs de 12" que acoplam as impedâncias do cone do AF às impedâncias do ambiente, de forma mais eficiente que as KFs, com mais precisão, e acrescentamos a isso o controle da dispersão vertical com o formato da frente da onda, quase plana, que confere efeitos semelhantes ao guia de ondas mencionado acima.
Resumindo:
É possível compor um sistema com guias de ondas combinadas com caixas KF!!!
1 - Corta-se fora a parte da corneta das caixas KF, a caixa vai ficar com 2 AFs de 12" somente. No P.A., "empilha-se" estas caixas uma sobre a outra, uma coluna em cada lado do P.A.
2 - Fazer uma caixa para os guias de ondas, pode ser dois em cada caixa, um sobre o outro, provavelmente vai dar uma medida próxima a que ficou a altura das KF sem corneta, melhor se for igual. Acoplar esta caixa ao lado de cada KF nas colunas.
3 - Pronto!!! Você tem um sistema line-array!!! Lembre-se: Este sistema funciona melhor em uma coluna única em cada lado do P.A., se precisar dobrar, coloque duas colunas de 12" juntas e uma ou duas colunas de drivers do lado, juntas.
Sucesso e Paz para todos!!!
Marcadores:
caixas acústicas,
Flai,
Fly,
Guia de Ondas,
line-array,
PA
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Contatos com Ensea Engenharia e Sistemas EletroAcústicos
Fone: (51) 30353242
E-mail: afalante@gmail.com
Pesquise por "Line-Array Ensea" no Google.
Estamos com o sistema LA212-12 montado em nossa loja.
Agende pelo telefone acima ou por e-mail.
Sucesso e Paz para todos!
Marcadores:
Acústica,
áudio,
Caixa,
Flai,
Fly,
Guia de Ondas,
Line Array,
Som
Line-Array Ensea
Sistema de tecnologia avançada ainda não utilizadas em sistemas comerciais devido à complexidade e ao alto custo de produção dos componentes.
Guia de Ondas Simétrico
Lente Acústica
Alinhamento Físico de Fase
Frequência de Resposta: A partir de 90 Hz
Line Array System - LA112-12 - LA212-12
É uma grande alegria podermos trabalhar neste mundo impressionante do som. Abaixo, uma breve descrição dos sitemas e algumas observações, incluindo os preços e forma de fornecimento dos produtos.
Este sistema de line array lança o som com grande profundidade e é indicado para ambientes pequenos, médios ou grandes (mudando apenas o número de unidades), pois permite amplo controle acústico e tem timbre suave, mesmo em grandes eventos com máximo SPL, o som não é agressivo, é equilibrado e muito agradável. Esse efeito se deve a resposta de frequências equilibradas do sistema, sem frequências salientes ou harmônicos estridentes que causam desconforto aos ouvintes. Sem usar nenhum processamento e com os equalizadores em flat, o som já fica bem equilibrado, o processamento normalmente só é necessário para ajustar parâmetros do ambiente e/ou do estilo de programa sonoro.
No próximo, falaremos sobre Guia de Ondas e Lentes Acústicas
Marcadores:
Acústica,
Caixa,
corneta,
Flai,
Fly,
Guia de Ondas,
laine,
Line Array,
projeto de caixas,
Som,
sonorização
Assinar:
Postagens (Atom)